No dia 14 de junho, às 18 horas, em primeira convocação, ou às 18h30, em segunda e última convocação, o Sindicato dos Bancários de Passo Fundo vai realizar assembleia geral extraordinária para deliberar acerca da seguinte pauta:

1. Autorização à diretoria do Sindicato e da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul para negociar e firmar Normas Coletivas de Trabalho (Convenções Coletivas de Trabalho, inclusive sobre Participação dos Empregados nos Lucros e/ou Resultados, Convenção Coletiva de Trabalho sobre Relações Sindicais e Acordos Coletivos de Trabalho em relação a todas as instituições financeiras), frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto.

2. Aprovação da minuta de pré-acordo de negociação e minuta da Pauta de Reivindicações da categoria, datas-base 1º de setembro, inclusive as definidas na 24ª Conferência Nacional dos Bancários que inclui desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada (contribuição negocial).

No Portal dos Bancários do Rio Grande do Sul, www.bancariosrs.com.br, pode ser lida a íntegra da minuta de reivindicações da categoria aprovada na 24ª Conferência Nacional dos Bancários que foi realizada de 10 a 12 de junho.

O edital de convocação da assembleia foi publicado no mesmo portal no dia 09 de junho.

A entrega da minuta à Fenaban está prevista para o dia 15 de junho.